MAQUIAGEM CONCEITUAL


Hey Pinkeeeeeeeeers! Hoje venho falar de um ESTILO na maquiagem que eu particularmente quero me especializar esse ano. Maquiagem Conceitual. Mas o que é?


Esse tipo de maquiagem está entre a maquiagem social e a maquiagem artística. A maquiagem conceitual busca um conceito, uma inspiração temática, podendo ser qualquer coisa, para mostrar as tonalidades e estilos diversos.


A MAQUIAGEM CONCEITUAL está presente em desfiles, nas passarelas, em editoriais de moda, publicações em revistas, publicações on-line, entre outros meios de comunicação. Ela não tem a obrigação de ser usável ou comercial, mas sim de apresentar tendências, de sugerir estilos, de compor as proposta de um estilista, de uma marca, de um editorial de moda ou de um maquiador.


No ensaio abaixo feito pela profissional Natália Farinazzo, o tema foi pintura. Amei né? Com a maquiagem teríamos que trazer a vivência de uma pintora de maneira estratégica com as cores dos quadros pintado e variações de poses com os acessórios! Demais!




As fotos ficaram MARAVILHOOOOOOOSAS!




Mix de cores de tinta guache para enfatizar a realidade da pintora.

Maquiagem social específica nos olhos e para trazer mais realidades, apliquei sombra neon em alguns pontos da roupa e colo.

Composição incrível com os quadros feitos pela artista.

E aí? Gostou? Parece bobeira mas existe um CONCEITO e ESSÊNCIA atrás de cada detalhe s2 Próximo post vou trazer uma maquiagem tentência! ;) PINK BEIJOSSSSSSSSSS





88 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo